A manhã da última sexta-feira (06) foi de celebração nos bastidores da Record. O Fala Brasil, telejornal exibido nas manhãs do canal, consolidou uma excelente performance na Grande São Paulo, reafirmando sua força no jornalismo matinal e deixando a concorrência direta em uma situação bastante delicada.
Veja também:
Sob o comando de Luiz Fara Monteiro, Salcy Lima e William Leite, o telejornal registrou uma média de 3,3 pontos. Com uma linguagem ágil e cobertura factual precisa, o trio não encontrou dificuldades para se distanciar do SBT e garantir a vice-liderança isolada durante toda a sua exibição.
O dado mais alarmante da última sexta-feira(06), porém, surge na comparação direta com a grade do SBT. A coluna João Biott apurou junto à fontes do mercado que o canal de Silvio Santos viveu um dia de números minguados, onde nenhum programa da emissora conseguiu superar a marca do jornalístico matinal da Record.
O melhor desempenho do SBT ao longo de todo o dia ficou por conta do Programa do Ratinho, que anotou apenas 2,8 pontos de média, enfrentando a novela das nove, Três Graças. O resultado, claro, evidenciou uma crise de audiência generalizada na audiência da emissora paulista.
