Momento marcante

Ana Furtado surpreende ao revelar encontro especial com Silvio Santos

Apresentadora relembrou o episódio durante a coletiva do Fábrica de Casamentos

Publicado em 30/03/2026

Às vésperas de estrear no SBT, Ana Furtado relembrou um dos momentos mais marcante da trajetória dela na televisão: um encontro especial com Silvio Santos durante a primeira edição do Teleton, em 1998. Na época, a apresentadora ainda trabalhava na TV Globo e cruzou com o apresentador apenas nos bastidores da transmissão, mas garante que a experiência foi o suficiente para mudar a carreira.

Durante a coletiva de imprensa da nova temporada do Fábrica de Casamentos nesta segunda-feira (30), Ana contou que a lembrança voltou à tona justamente pela chegada dela à emissora de Silvio Santos. “Sempre adorei o SBT e naquele Teleton tive oportunidade de cruzar com ele. Não consegui falar tudo que queria, mas só de ter aquela presença tão importante na minha frente já foi muito especial”, explicou.

Ana também destacou como assumir um programa no SBT tem um significado afetivo para ela, que cresceu assistindo à emissora. Para ela, o convite representa muito além de um novo trabalho: “Estou sendo muito bem recebida pelo SBT, que sempre trouxe muita alegria para a minha vida e é uma referência de televisão para o povo brasileiro”, elogiou.

No comando da nova fase do Fábrica de Casamentos, Ana disse estar consciente da responsabilidade de dar continuidade a um formato já consolidado. A atração estreia na quarta-feira (1º), às 22h45, com exibição semanal no SBT e transmissão simultânea no Disney+. O programa também contará com os especialistas Beca Milano, Lucas Anderi e Mari Dedevits.

Assuntos relacionados: