Na tarde desta quarta-feira (9), uma situação inusitada e marcante aconteceu ao vivo na TV Globo. Durante o SP1, um repórter da emissora retirou a máscara pela primeira vez após a liberação em São Paulo.
Veja também:
- TV Globo intensifica cobertura das eleições municipais com estreia de séries especiais nos jornais locais
- Repórter da Globo reclama ao vivo de 'sovaco escorrendo' durante cobertura do Carnaval
- Repórter Walace Lara não segura a emoção e vai às lágrimas em cobertura da tragédia no litoral norte de São Paulo
O Governo do Estado de São Paulo anunciou que a obrigatoriedade do uso de máscaras deixa de valer para lugares abertos. Agora, os moradores da cidade passam a usá-la apenas em ambientes fechados.
Alan Severiano chamou o repórter Alfredo Perez, que estava na coletiva de imprensa para falar mais sobre o decreto. “O governador do estado, João Dória, anunciou essa flexibilização no uso das máscaras”, começou informando o profissional.
Logo depois, ele realizou um ato simbólico e marcante, que por sinal não é visto há meses. “Então, a partir de agora, podemos, retirar as máscaras em ambientes abertos… É o que eu estou fazendo agora, já pode de acordo com o decreto do governo do estado”, continuou o rapaz.
“Essa flexibilização em lugares abertos, acaba se tornando um momento histórico para todo o estado de São Paulo. Lembrando que no dia 4 de maio de 2020, as cidades da Grande São Paulo, determinaram a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte coletivo. Três dias depois, no dia 7 de maio de 2020, todos os paulistas passaram a ser obrigados a usar a máscara no território paulista”, informou Alfredo.
No estúdio, Alan Severiano falou sobre o momento histórico, além de ressaltar que quem quiser pode continuar usando a máscara.