Em Alma Gêmea, novela das 18h de Walcyr Carrasco reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, Hilda Rebello interpretou a Dona Filó, senhora que trabalhada como atendente na floricultura de Rafael (Eduardo Moscovis). A atriz é mãe de Jorge Fernando, que foi responsável pela direção do enredo.
Veja também:
No dia 27 de outubro de 2019, Jorge faleceu aos 64 anos no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na época, uma nota informou que a morte foi causada por uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa.
Somente em novembro daquele ano Hilda se manifestou publicamente, pelo Instagram do filho. “Bom dia pelo Jorge Fernando. Ele hoje não está aqui, mas ele, todos os dias, dava bom dia para todos e eu estou aqui fazendo por ele. Sejam felizes. Eu agradeço a Deus por ter vocês como amigos”, afirmou a veterana.
Depois, no dia 29 de dezembro de 2019, foi a vez de Hilda falecer, aos 95 anos. A artista estava internada desde o dia 7 de dezembro na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A morte foi em decorrência de complicações associadas à infecção respiratória que ela combatia.