Alma Gêmea

Artista de Alma Gêmea morreu durante novela e substituição foi feita às pressas

Astro faleceu e um colega foi colocado em seu lugar

Publicado em 13/07/2024

Em Alma Gêmea, novela das 18h de Walcyr Carrasco reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo, Umberto Magnani interpreta Elias, pai de Kátia (Rita Guedes) e avô de Rita (Caroline Smith) que segue a doutrina espírita e ajuda Serena (Priscila Fantin) a descobrir que ela é a reencarnação de Luna (Liliana Castro).

O famoso fez depois Páginas da Vida (2006) e foi trabalhar em outras emissoras em produções como Amigas e Rivais (2007), Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012), Balacobaco (2012), Milagres de Jesus (2015) e Conselho Tutelas (2016).

Ainda em 2016, o artista retornou à platinada em Velho Chico (2016), de Benedito Ruy Barbosa. No folhetim, o astro viveu o padre Romão. Contudo, o ator foi afastado das gravações depois de sofrer um AVE (acidente vascular encefálico).

Umberto Magnani como Elias de Alma Gêmea e Padre Romão de Velho Chico, e Carlos Vereza como Padre Benício
Umberto Magnani como Elias de Alma Gêmea e Padre Romão de Velho Chico, e Carlos Vereza como Padre Benício

Uma cirurgia foi realizada, mas dois dias depois Umberto faleceu, aos 75 anos. Carlos Vereza foi convidado para substituir o famoso e passou a viver o padre Benício. A esposa de Magnani, Cecília, teve pneumonia e morreu seis meses após a perda do companheiro.