A segunda temporada da novela portuguesa Ouro Verde chegou nesta segunda-feira (22), ao Globoplay. A trama gira em torno de Jorge Monforte (Diogo Morgado), dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário.
Veja também:
Bilionário, acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família de banqueiros, que suspeita de suas reais intenções.
A nova temporada, que tem versão legendada e versão dublada, começa com a prisão preventiva do vilão Miguel Ferreira, que segue prometendo a vingança contra o protagonista Jorge Monforte.
Antonio (Nuno Pardal), irmão do vilão, agora está do lado do Jorge, e forja sua morte para enganar Miguel, que queria matá-lo para queima de arquivo e também tirá-lo da herança. Antonio se esconde na Fazenda Ouro Verde, onde Bia (Joana de Verona), filha de Miguel Ferreira, passa a reta final da sua gravidez.
Exibida em Portugal em 2017, a trama, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela, conta com brasileiros no elenco como Zezé Motta, Sílvia Pfeifer, Gracindo Júnior e Bruno Cabrerizo. Com a nova leva de episódios, a plataforma passa a disponibilizar todos os 241 capítulos da obra de Maria João Costa. Antes do Globoplay, a Band exibiu a produção, entre 2019 e 2020.
Ouro Verde foi produzida pela Plural Entertainment e transmitida originalmente pela TVI, uma das principais emissoras de Portugal. Além de Ouro Verde, outras novelas portuguesas fazem parte do catálogo do Globoplay: Amar Demais, Na Corda Bamba e A Impostora.