Enquanto preenche a faixa das 21h com A Bíblia, que rememora passagens bíblicas das novelas Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, a Record TV segue com as gravações de Reis, sua próxima superprodução, assinada por Raphaela Castro e que tem direção-geral de Juan Pablo Pires.
Veja também:
A trama de Reis é dividida em temporadas, e vai abordar a transição governamental em Israel, dos Juízes à Monarquia. Comemorando 32 anos de carreira, a atriz Sílvia Pfeifer faz na novela seu primeiro papel de época. Ela será Anainér, rainha dos Filisteus.
Poderosa, elegante e inteligente, Anainér é coruja ao extremo quando o assunto envolve qualquer um de seus quatro filhos. A monarca é capaz de tudo para protegê-los. “Só posso dizer que estou muito feliz. É isso que o ator quer, poder fazer personagens que tenham vidas completamente diferentes…”, declarou Sílvia Pfeifer ao site oficial da novela.
A atriz estreou na teledramaturgia em 1990, ano no qual interpretou Cláudia Toledo na minissérie Boca do Lixo, de Silvio de Abreu, e a vilã Isadora Venturini em Meu Bem, Meu Mal, novela de Cassiano Gabus Mendes, ambas na TV Globo. Na Record TV Sílvia já esteve em Bela, a Feia, de Gisele Joras, como Vera, e em Topíssima, de Cristianne Fridman, recentemente reprisada, no papel de Mariinha.
No elenco de Reis também estão Arianne Botelho, Roberto Birindelli, Felipe Silcler, Igor Cotrim, Fernando Pavão, Júlia Guerra, Branca Messina, Vinícius Redd, Thaís Pacholek, José Rubens Chachá, Caetano O’Maihlan, Anselmo Vasconcellos, Duda Nagle, Camila Rodrigues, Dudu Pelizzari e Giselle Tigre, entre outros.