Plataforma vem aí

SBT prossegue sua tradição de conteúdo na internet com o +SBT, sua plataforma de streaming

Estreia ocorre em 18 de agosto, véspera dos 43 anos da emissora; 10 canais fast e catálogo selecionado são atrações

Publicado em 01/08/2024

Nesta quinta-feira (1º), o SBT promoveu em São Paulo a coletiva de lançamento de sua plataforma de streaming, intitulada +SBT. Atual apresentador do SBT Brasil, César Filho foi o mestre de cerimônias do evento, que teve à disposição da imprensa Daniela Beyruti, CEO da emissora; Roberto Grosman, diretor de Transformação Digital; e Carolina Gazal, diretora de Conteúdo Multiplataforma.

A estreia do serviço ocorre em 18 de agosto, véspera do aniversário de 43 anos do SBT. O nome da plataforma, cujo acesso será gratuito, é bastante adequado à ideia do +SBT: um streaming que ofereça tudo que o fiel público da emissora de Silvio Santos conhece e aprecia, aquilo a que ele está habituado, com a cara e o DNA do SBT, e ainda muito mais, em qualquer hora e lugar, ao gosto de cada um.

Além do próprio SBT convencional, o tradicional em sinal aberto, o +SBT conta com 10 canais fast, lineares, cujos patrocinadores iniciais são Caixa, Coca-Cola, O Boticário, Seara e Unilever.

Os programas atualmente em produção e exibição ficam disponíveis para serem assistidos a qualquer hora, durante determinado período – depois, seguem disponíveis no canal da emissora no YouTube. Um dos maiores entre os canais brasileiros, ele não será desativado.

Junto com o SBT Vídeos, que já disponibilizava até aqui diversas novelas inteiras de forma gratuita, inclusive com trechos extras que a TV não exibiu, o canal do YouTube mantém longa tradição de consumo dos produtos da emissora na internet.

No +Novelas, as primeiras produções exibidas serão Pequena Travessa, Esmeralda e Maria Esperança, adaptadas de originais estrangeiros entre 2002 e 2007, e Rebelde, cuja primeira temporada recentemente foi reprisada pelo SBT e que consta do catálogo do Globoplay.

O +Informação traz não apenas os telejornais e jornalísticos do SBT, como também documentários sobre viagens e outros assuntos. Já o +Pop consiste em reality shows e documentários, entre os quais Casos de Família e Xaveco, que constam da relação de temas semanais a revezar entre si.

Dedicado ao público infantil e com a preocupação de criar um ambiente seguro para brincar e aprender, o +Criança tem entre suas atrações a comédia A Pracinha, com versões mirins dos personagens de A Praça É Nossa, e O Picapau Amarelo, nova adaptação da obra de Monteiro Lobato.

Os clássicos do SBT, como Escolinha do Golias, Meu Cunhado, A Praça É Nossa, Ô Coitado, Veja o Gordo e as divertidas Câmeras Escondidas fazem parte do cardápio do canal +Humor.

No +TVZyn, marca fast já em atividade, não só para os pré-adolescentes, mas para todos aqueles que são ágeis, conectados, criativos, curiosos, ansiosos, impacientes… Dance Academy, O Clube das Coisas Mágicas, A Hora do Arrepio, Programa da Maisa, Cúmplices de Um Resgate, H20 – Meninas Sereias e Wolfblood.

+Séries é o canal no qual todo dia é dia de acompanhar grandes histórias que inspiram, emocionam e transportam o espectador ao mundo em que a imaginação não conhece limites. Doctor Who, Mary Kills People, Saving Hope e muito mais. Séries românticas, médicas, investigativas e sobrenaturais, numa programação especial para todos os gostos.

No +Cinema, longas-metragens para todos os gostos. Segundas de romance, terças de terror, quartas de comédia, quintas de ação, sextas de suspense, sábados de aventura e domingos em família. Cada dia um gênero diferente com títulos para quem quer se divertir sem ter que passar horas escolhendo o que ver.

O +Saudade resulta de muitos pedidos do público do SBT nas redes sociais. Neste canal, a nostalgia comanda e é possível relembrar grandes talentos e momentos da história da emissora, em especial os programas de auditório que marcaram época, como Curtindo Uma Viagem, entrevistas icônicas lideradas por Jô Soares e Hebe Camargo, além do apresentador Gugu Liberato comandando atrações
inesquecíveis, como Viva a Noite, TV Animal e Domingo Legal.

E é claro que num streaming do SBT, com espaço reservado a programas de auditório de ontem e de hoje, não pode faltar ele, o Homem do Baú, o Patrão. No +Silvio Santos, é como se todos os dias fossem domingos, recheados de alegria e de atrações que marcaram a vida de muitas famílias em todo o Brasil, com Topa Tudo por Dinheiro, Qual É a Música?, Em Nome do Amor, Show de Calouros, Porta da
Esperança
e Namoro na TV.

De acordo com Carolina Gazal, ao ser questionada sobre novelas antigas, tanto nacionais quanto mexicanas, fora os clássicos de auditório e humor da casa, determinados conteúdos podem ser disponibilizados no decorrer do tempo. Só que para isso é necessário averiguar que produções ainda existem, a quem pertencem seus direitos hoje e as condições para que seja firmada parceria e ocorra a disponibilização.

Logo, por ora não há previsão de que as novelas dos anos 1980 e 1990, como Destino, A Força do Amor, Vida Roubada, A Leoa, Acorrentada, Estranho Poder, Os Ricos Também Choram, Chispita, Carrossel, Topázio e outras, estejam no catálogo do +SBT. Vale lembrar que por ora títulos como Marimar, Maria do Bairro e A Usurpadora constam do Globoplay e até já foram exibidos no VIVA.

Atrações on demand e conteúdos exclusivos e originais

Grande parte da programação dos canais e muito mais títulos estarão disponíveis para serem acessados quando e onde quiser. O catálogo da plataforma conta com programas icônicos já transmitidos pelo SBT, como Show do Milhão, De Frente com Gabi, Programa Livre e Fantasia, mais séries e filmes internacionais, como Albert Nobbs, Doctor Who, H2O – Meninas Sereias, Haven e
Citas Barcelona, e sucessos como As Aventuras de Poliana e Cúmplices de Um Resgate.

O catálogo do +SBT também terá conteúdo da programação atual do SBT, como Sabadou com Virginia, Circo do Tiru, É Tudo Nosso! e o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.

Novidade é o que também não vai faltar no catálogo, com achegada de novos títulos. Já em agosto, estarão disponíveis The Secret Life of Cats, Millennial Mafia, Os Ricos Também Choram, The Teacher, Alma Indomable e Upright. A ideia é manter uma oferta diversificada e atualizada na plataforma, sempre pensando em toda a família, a fim de oferecer opções interessantes para o público.

A franquia Coleção SBT é uma das grandes apostas do streaming que chega. Trata-se de séries documentais originais que contam a história de artistas que brilharam ou ainda brilham na tela da casa. Cazalbé – O Herdeiro da Graça, sobre Carlos Alberto de Nóbrega, e Hebe – A Cara da Coragem, biografia de Hebe Camargo, ambas produções dirigidas por Michael Ukstin, são as primeiras disponíveis para os espectadores.

Gugu Liberato, Christina Rocha, Ratinho, Celso Portiolli e Silvio Santos estão entre os homenageados da sequência numa primeira leva de séries documentais.

Outras produções inéditas são Amores que Enganam, sobre relacionamentos abusivos e violentos, com apresentação de Magdalena Bonfiglioli e participação de atores como Duda Nagle e Sophia Abrahão; e Vida Em Números, com Aparecida Liberato, com a presença de convidados para falar sobre numerologia e autoconhecimento.

Assuntos relacionados: