Com quatro episódios, disponibilizados de uma só vez, documentário Um Beijo do Gordo revisita a vida e a obra de Jô Soares, um dos maiores artistas da televisão brasileira. O Original Globoplay estreou no domingo (28), com depoimentos de grandes artistas e entrevista inédita de Flávia Pedras Soares, ex-esposa de Jô.
Veja também:
‘Foram 60 anos de vida profissional, 28 anos de entrevistas, 14.426 conversas, cerca de 1.300 dias de programas de humor, 300 personagens e nove livros’, é desta forma que a atriz Fernanda Montenegro abre o documentário que homenageia um dos maiores artistas da televisão brasileira: José Eugênio Soares, o eterno e querido Jô Soares.
A poucos dias de completar dois anos de sua morte, o inesquecível bordão Um Beijo do Gordo intitula a série documental Original Globoplay, dirigida por Antonia Prado e Renato Terra. Produção também desembarca no GNT aos domingos, a partir do dia 04 de agosto, às 22h.
‘Relembramos os mais de 60 anos de carreira, por meio de depoimentos de pessoas que criaram os programas com ele, parceiros de vida e trabalho, as peças de teatro e muito material de arquivo de toda sua trajetória. Dos seus grandes personagens na TV, como Vovó Nana e Capitão Gay, ao reconhecido apresentador do maior talk show do Brasil. O público pode esperar um documentário com a alma do Jô Soares‘, explica a diretora Antônia Prado. ‘Buscamos retratar a genialidade do artista que deixou seu legado na história pelo humor na televisão e nos palcos, pelo senso crítico e pela maneira inteligente e generosa de entrevistar’, finaliza.