Um dos integrantes da equipe de roteiro da novela Gênesis e da série Reis, ambas da Record TV, fora trabalhos como Cidade Invisível, Irmão do Jorel e a versão animada do Sítio do Picapau Amarelo, Marcos Ferraz recebeu três indicações, em duas categorias diferentes, no 6º Prêmio Abra de Roteiro.
Veja também:
A lista com os finalistas foi divulgada na última segunda-feira (13). Marcos Ferraz concorre na categoria Melhor Roteiro de Telenovela, pelo trabalho nas duas primeiras histórias de Gênesis, com Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro.
Na categoria Melhor Roteiro de Obra Infantil/Infantojuvenil, Marcos Ferraz concorre pela terceira temporada do Clube da Anittinha (Gloob), da qual foi chefe de roteiro, e também pela quinta temporada de Escola de Gênios (Gloob), na qual foi roteirista-chefe com Ângela Hirata Fabri.
A premiação é organizada e conferida pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas (Abra), e tem como objetivo valorizar a figura do autor-roteirista e ressaltar a importância do roteiro no processo de produção de conteúdo audiovisual.
A votação ocorre em dois turnos e está apto a participar dela quem é associado à Abra. Ainda não há previsão da data em que os vencedores de 2022 serão conhecidos. Em 2021, isso só aconteceu no mês de novembro.