Memória

Quem viveu Ibraim Chaguri na versão de 1990 da novela Pantanal?

Ator que deu vida ao personagem na produção da TV Manchete morreu em 1996

Publicado em 09/06/2022

Já perto do final da novela Pantanal, que Bruno Luperi atualmente escreve a partir do original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, um personagem importante movimenta a narrativa. Trata-se do político Ibrhim Chaguri, que será interpretado pelo ator Dan Stulbach.

Ibraim Chaguri é deputado federal pelo Mato Grosso do Sul e deve surgir na história nos capítulos a serem exibidos na segunda quinzena de agosto – a previsão é de que Pantanal vá ao ar até 14 de outubro, após esticamento de uma semana já noticiado no Observatório da TV pelo jornalista André Romano.

Poderoso e muito rico, o deputado chega à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na intenção de restabelecer a honra da filha, a jornalista Érika (Marcela Fetter), que perde sua virgindade com José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

Além disso, o deputado Ibraim Chaguri é responsável pelo surgimento de um grande interesse de Jove (Jesuíta Barbosa) pela política, que faz até com que o filho de Madeleine (Karine Teles) e José Leôncio se torne vereador.

Na versão da TV Manchete, levada ao ar em 1990, quem interpretou o deputado Ibraim Chaguri foi o ator Rubens Corrêa, falecido em 1996. Sua filha Érika foi vivida pela atriz Gisela Reimann, que recentemente pôde ser vista como Alice, melhor amiga de Cláudia (Patrícia França) em Sonho Meu, reprisada pelo Canal Viva.

Rubens Corrêa interpretou o Deputado Ibraim na versão antiga de Pantanal
Rubens Corrêa interpretou o Deputado Ibraim na versão antiga de Pantanal