Desenvolvido em parceria com a escritora Letícia Wierzchowski, o projeto da novela Romaria tem empolgado o diretor Jayme Monjardim, de sucessos como Roque Santeiro, Sinhá-Moça, Pantanal, Terra Nostra e O Clone. “Vai ser a novela mais linda da minha vida. Pode ter certeza”, afirma ele.
Veja também:
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no Portal Leo Dias, mesmo empolgado Jayme está tomando todos os cuidados e resolvendo diversos pontos necessários para que o projeto seja desenvolvido a contento. Afinal, até o momento das gravações, muitos são os desafios.
“Tudo ainda na fase de contratos, de fechar os parceiros. Estamos nos acertos finais…”, diz Jayme, que já adianta que Romaria será “a primeira novela filmada no Brasil”.
O diretor explica que esta não é uma novela sobre religião, mas sim sobre religiosidade e fé. O eixo da história está em cinco irmãos, criados por pessoas diferentes, já que foram separados uns dos outros na infância. No leito de morte, a mãe pede ao filho mais velho que reúna os irmãos, e ele passa a procurá-los para cumprir essa vontade.
Embora ainda não haja nada oficialmente certo a esse respeito, tudo indica que Jayme Monjardim se entenda mesmo com a Band para levar Romaria ao ar, a partir de outubro. A expectativa em torno do projeto é grande, afinal, além dos citados, outros projetos assinados pelo diretor foram Chiquinha Gonzaga, A Casa das Sete Mulheres – a partir do famoso romance de Letícia -, Páginas da Vida e A Vida da Gente.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
