Por Onde Anda?

Guta da primeira versão de Pantanal, Luciene Adami deixou o Sudeste e voltou para o Rio Grande do Sul

Atriz também participou de outro marco da teledramaturgia fora da TV Globo nos anos 1990: Éramos Seis, no SBT

Publicado em 08/03/2022

Em meados dos anos 1980, uma bela jovem de sotaque gaúcho chamou a atenção dos espectadores adolescentes do Revistinha, programa da TV Cultura: Luciene Adami, que o apresentava.

No entanto, foi em 1990, na primeira versão da novela Pantanal, na TV Manchete, que Luciene estourou. Ela viveu a personagem Guta, criada na cidade grande e que descobria que o pai, Tenório (Antônio Petrin), mantinha uma segunda família, em segredo de sua mãe, Maria Bruaca (Ângela Leal).

Moderna e sensual, Guta tomava banhos de rio nua, e não passou despercebida a Jove (Marcos Winter), filho do fazendeiro José Leôncio (Cláudio Marzo). O sucesso da personagem rendeu a Luciene Adami uma capa da revista Playboy em 1991.

Julia Dalavia vive Guta na nova versão de Pantanal que a TV Globo produz e tem estreia prevista para 28 de março, em substituição a Um Lugar ao Sol no horário das 21h.

A atriz esteve em outras produções de sucesso fora da TV Globo, como Éramos Seis (SBT, 1994), Pícara Sonhadora (SBT, 2001) e Essas Mulheres (TV Record, 2005). Mas anda ausente da telinha em trabalhos inéditos há algum tempo e voltou para o Rio Grande do Sul, sua terra natal, após passar vários anos vivendo no Sudeste.

O Por Onde Anda? do Observatório da TV fala sobre Luciene Adami, a eterna Guta de Pantanal para toda uma geração de fãs que se encantaram com seu talento e beleza. Confira o vídeo abaixo!