Em junho, o Globoplay traz mais duas novelas e uma minissérie no Projeto Resgate, além de outra novela, esta no Projeto Originalidade, que substitui obras que já constam do catálogo por suas versões “mais completas”, com tudo a que o noveleiro tem direito: aberturas, vinhetas de intervalo etc.
Veja também:
No dia 5, História de Amor (1995-1996) chega ao catálogo. Escrita por Manoel Carlos, a novela foi ao ar na faixa das 18h e tem Regina Duarte como a protagonista Helena, a primeira das três que a atriz fez em histórias do escritor. José Mayer, Carolina Ferraz, Lília Cabral, Carla Marins, Yara Cortes e Eva Wilma têm papéis de destaque.
Locomotivas (1977) foi a primeira novela das 19h gravada totalmente em cores pela TV Globo. Aracy Balabanian, Lucélia Santos (no papel da rebelde Fernanda, logo após viver o papel-título de Escrava Isaura), Walmor Chagas, Eva Todor, Dennis Carvalho, Mirian Pires, Ilka Soares, Elizângela, Tony Correia e João Carlos Barroso são destaques do elenco da história, que entra no streaming em 19 de junho.
Clássico bastante esperado, Locomotivas chegou a ter uma reprise anunciada no Canal Viva em substituição a O Salvador da Pátria (1989), de Lauro César Muniz, em 2021, mas o que acabou ocupando a vaga foi Amor com Amor se Paga (1984), de Ivani Ribeiro.
Entre uma e outra, a plataforma disponibiliza a minissérie Um Só Coração (2004), de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, que chega ao Globoplay no dia 12. A produção trata da história de São Paulo da Semana de Arte Moderna até o Quarto Centenário da cidade (de 1922 a 1954, portanto).
Ana Paula Arósio, Edson Celulari, Tarcísio Meira, Eliane Giardini, Pascoal da Conceição, José Rubens Chachá, Cássia Kiss, Herson Capri e Maria Fernanda Cândido são alguns dos artistas que integram o elenco. Procurado pela coluna, o Globoplay confirmou as informações.
Em 26 de junho é a vez de Flor do Caribe (2013), novela das 18h de Walther Negrão, uma das reprisadas em “edição especial”, no horário original, durante a pandemia de covid-19, enquanto as gravações não podiam ocorrer com normalidade.
Grazi Massafera, Henri Castelli, Igor Rickli, Sérgio Mamberti, Juca de Oliveira, Ângela Vieira, Laura Cardoso, Cláudia Netto, Luiz Carlos Vasconcelos, Cyria Coentro, Raphael Viana, Daniela Escobar, Bruno Gissoni, Rita Guedes, Ailton Graça, Bete Mendes e Cacá Amaral são alguns dos atores da produção.