A “edição especial” de O Cravo e a Rosa está no ar desde dezembro de 2021 e alavancou o ibope de seu horário nas tardes da TV Globo, entre o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde. Curiosamente, era este o horário do Vale a Pena Ver de Novo, antes de ser transferido para em torno das 17h, horário no qual se mantém.
Veja também:
Na novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, exibida originalmente entre 2000 e 2001, o ator Júlio Levy interpreta Cosme. Motorista do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), ele ajuda o patrão na difícil tarefa de manter uma vida dupla.
Passando-se por um caixeiro-viajante pobre, Batista tem uma mulher, a lavadeira Joana (Tássia Camargo), e dois filhos pequenos, Fátima (Thaís Müller) e Jorginho (João Cappelli), totalmente desconhecidos das irmãs mais velhas, fruto de seu casamento. Mesmo viúvo, o banqueiro usou desse artifício, e deixou Joana magoada quando da descoberta da verdade.
O ator Júlio Levy participou da versão original da novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela TV Manchete em 1990. Seu papel era o de Davi, que trabalhava na gerência dos negócios do fazendeiro protagonista José Leôncio (Cláudio Marzo). Na TV Globo o personagem é interpretado por Lucci Ferreira.
Júlio Levy atualmente está com 60 anos. Desde o começo dos anos 1980 atua no teatro, na televisão e no cinema. Seus trabalhos mais recentes foram participações especiais em duas novelas da TV Globo: foi o presidente do América, time no qual Neném (Vladimir Brichta) jogava, em Quanto Mais Vida, Melhor!; e o médico responsável pelo sanatório no qual Matias (Antonio Calloni) é internado, em Além da Ilusão.