Reprisada pela terceira vez, a novela O Rei do Gado está emocionando o público. A aclamada trama de Benedito Ruy Barbosa contou com um elenco estrelar e cerca de vinte atores já morreram. Desses, quatro artistas faleceram precocemente.
Veja também:
A perda mais impactante da produção foi da atriz Leila Lopes. Na obra, ela viveu Suzane, uma mulher casada apaixonada por Ralf (Oscar Magrini). Após a trama, devido a falta de trabalhos e a uma grave depressão, ela decidiu tirar a própria vida.
Leila morreu aos 50 anos de idade, em 2009, em São Paulo. A causa da morte foi apontada como suícidio, após a atriz ter ingerido veneno de rato. O mais comovente é que ela deixou uma carta de despedida.
Morreram precocemente
Outra perda precoce foi da atriz Regina Dourado. Ela participou de O Rei do Gado como a índia Magu, a avó de Uerê/Rafael, e protagonizou cenas emocionantes.
Depois, foi escalada para outros trabalhos na Globo e na Record TV. Na década de 2000, descobriu um câncer de mama, mas escondeu a gravidade da doença de familiares e amigos. Regina faleceu aos 60 anos de idade, em 2012, e deixou a classe artística de luto.
Intérprete de Dominguinhos na novela de Benedito Ruy Barbosa, Antônio Pompêo também partiu cedo, aos 62 anos, em 2016. A falta de trabalhos levou o ator a uma grave depressão. A causa de sua morte não foi revelada, mas a atriz Zezé Motta, sua grande amiga, revelou que ele se sentia esquecido e estava muito triste.
Já Adilson Barros, que participou de O Rei do Gado como o motorista do canavial onde os boias-frias trabalhavam, faleceu um ano após a trama. Ele sofreu com doenças decorrentes do vírus HIV quando tinha apenas 50 anos de idade.
Além dos citados, outros aclamados atores da novela rural também partiram e deixaram o público triste, como Tarcísio Meira, Eva Wilma, Raul Cortez, entre outros.