Os próximos capítulos de Pantanal não serão fáceis para José Leôncio (Renato Góes) e Maria Marruá (Juliana Paes). Paralelamente, eles vivem dois eventos trágicos. Enquanto o peão perde a guarda do filho, a mulher-onça vê o marido morrer na sua frente.
Veja também:
No caso do pantaneiro, tudo acontece após Madeleine (Bruna Linzmeyer) fugir com Joventino para o Rio de Janeiro. A moça é resgatada do meio do mato por Gustavo (Gabriel Stauffer) e deixa o marido uma fera. Leôncio vai atrás da esposa e pega o bebê, mas ela chama a polícia e muda o jogo.
O encantador de bois é preso e perde o direito de ficar com a criança. Cabisbaixo, ele volta para o Pantanal triste por ter que conviver longe de seu herdeiro.
Já Maria assiste a Gil (Enrique Diaz) ser assassinado por um jagunço. O rapaz vem do Paraná em busca de vingança contra o homem. Com ódio, a mãe de Juma atira e mata o algoz de seu marido. Depois, joga o corpo no rio e enterra seu grande amor aos prantos.
Encontro de José Leôncio e Maria
Após voltar a sua vida, José Leôncio é informado sobre a tragédia que acometeu Gil. O peão fica com pena de Maria, que agora está sozinha com Juma em sua cabana.
Sendo assim, ele decide ir conversar com a mulher, mas é recebido sob a mira de uma arma. Com ódio dos homens após tantas mortes, ela pede para o dono das terras ir embora.
Leôncio pede para ela abaixar a arma para conversar, mas a mulher-onça não baixa a guarda. Mesmo em perigo, o fazendeiro decide fazer uma proposta. “Tô querendo levar você e sua filha pra minha casa. Tô preocupado com vocês aqui sozinhas!”, diz o matuto.
Maria não aceita. Ela conta a sua história e afirma que nunca mais vai ficar desatenta nessa vida. Além disso, pretende criar a menina sozinha. Vendo que a mulher é pior que bicho, o rapaz decide presenteá-la.
“Pra lhe provar que eu sou de paz, eu vou lhe mandar duas vaquinhas de leite. Você tem um pasto bom aqui perto, imagino que saiba ordenhar uma vaca. Lhe passo esse presente, e pra sua filha!”, revela, surpreendendo a retirante.