Salete (Bruna Marquezine) recebe a melhor notícia de sua vida no final de Mulheres Apaixonadas. A garotinha cai para trás ao descobrir que é filha biológica de Téo (Tony Ramos).
Veja também:
Como muita gente previa, ela é irmã de Lucas (Victor Cugula), mas eles não são gêmeos. Lucas é mais velho que Salete, mas ambos são filhos de Téo e Fernanda (Vanessa Gerbelli).
Entenda a história
Ainda casado com Helena (Christiane Torloni), Téo teve um caso com Fernanda, que trabalhava como garota de programa. Primeiro, ela engravidou de Lucas e fez um acordo com o músico.
Fernanda entregou Lucas ainda bebê para o veterano criar junto com Helena, que sempre soube que o menino era adotado, mas não desconfiava da origem do menino.
Somente no leito de morte é que Fernanda conta toda a verdade para Helena: que é a verdadeira mãe de Lucas e o deu para Téo. Em troca, recebeu uma boa mesada do ricaço.
Quanto a Salete, Fernanda desconfiava da paternidade da menina, mas nunca falou sobre isso com o músico. A única vez que ela tocou no assunto, disse que o pai da garotinha se chamava Miguel.
Mas, assim que se recupera, Téo vai investigar o assunto. Ele vê Salete sofrendo nas mãos de Inês (Manuelita Lustosa) e pensa em ficar com a guarda da menina, já que sua avó é interesseira e só quer usá-la para ganhar dinheiro.
Por isso, no final da novela, o músico faz um exame de DNA e descobre que também é pai de Salete. Ele revela para a menina no último capítulo da trama, em uma cena emocionante.
Salete pula de alegria ao saber que pode chamar o ex de Helena (Christiane Torloni) de pai. Já Inês cai para trás com a notícia e fica na lama, pois sabe que perdeu sua mina de ouro. Além de ganhar um pai e um irmão, a menina ainda ganha uma nova mãe: Laura (Carolina Kasting).