Depois de uma crise de consciência, Ramiro (Amaury Lorenzo) salva a vida de Aline (Bárbara Reis), mas se dá mal e fica entre a vida e a morte em Terra e Paixão.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Seguindo uma ordem de Antônio (Tony Ramos), o peão vai até o convento e sequestra a professora. Ele leva a mocinha para um cativeiro e a faz passar por um grande pesadelo.
Em meio à confusão, Ramiro leva uma lição de moral da viúva. Depois, ouve boas verdades de Kelvin (Diego Martins). “Se você me ama, salva a Aline. Você já parou pra pensar no que pode acontecer com a Aline? Nas crianças?”, dispara o loiro.
Ramiro chora e passa mal, mas toma uma decisão. A ponto de perder Kelvin para sempre, o matador engana os capangas de Antônio e foge com Aline.
Mas a fuga não dura muito. Ramiro é pego e leva uma grande surra. Em estado grave, ele é socorrido e fica entre a vida e a morte, mas consegue sobreviver. Sendo assim, Ramiro não morre em Terra e Paixão.
Disposto a virar outra pessoa, o capanga decide confessar todos os seus crimes. Nessa altura, Caio (Cauã Reymond) já terá denunciado o peão pela morte de Samuel (Ítalo Martins). Assim, ele tem um destino trágico.
Com uma lista repleta de delitos, com várias mortes, ameaças e sequestros, Ramiro é condenado e mofa na cadeia. Ele se redime, mas não deixa de pagar caro por todas as suas maldades.