O Cravo e a Rosa chega na metade e logo um mistério começa a agitar a trama. A reprise da Globo vai destacar o roubo da herança de Catarina (Adriana Esteves), ou melhor, das apólices que dão direito à megera reaver o dinheiro que era de sua falecida mãe.
Veja também:
Passando dificuldades após de casar com Petruchio (Eduardo Moscovis), a moça exige que Batista (Luís Melo) lhe entregue os documentos.
Primeiramente, o banqueiro vai tentar enrolar a própria filha. Mas, quando ele resolve entregar, o inesperado acontece: apólices somem do escritório do banqueiro durante uma festa.
Muitas pessoas são suspeitas do crime, sobretudo Marcela (Drica Moraes) e Heitor (Rodrigo Faro). A vilã pensa em prejudicar a rival e ainda quer enriquecer facilmente.
Entretanto, Marcela não é a responsável pelo roubo das apólices. Para se ter ideia, Petruchio vai até se reaproximar da moça para descobrir se ela está envolvida no caso, mas a vilã é inocente nessa situação.
Mimosa revela culpa
No último capítulo da novela, todos descobrem que as apólices foram resgatadas por Mimosa (Suely Franco). A governanta admite que escondeu os documentos ao ver Marcela rondar o escritório.
“Eu confesso! Fui eu! Eu estava passando na sala quando eu vi a dona Marcela entrar na sala de estudos. Eu quis saber o que ela estava fazendo lá”, revela.
Chorando, ela conta o que fez. Mimosa diz que tirou o envelope com as apólices de dentro do cofre. “Eu não quis roubar. Eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro!”, conta para Catarina.
Além de pegar os documentos, ela colocou outros papéis no lugar. Mas tudo deu errado quando Lindinha (Vanessa Gerbelli) presenciou a cena. Para não contar tudo para os patrões, a caipira acabou chantageando e tirando todas as economias da governanta.
Além disso, para não ser desmascarada, Mimosa guardou os documentos no álbum de fotografias da família. Mas o álbum sumiu quando Buscapé (Luís Antônio Nascimento) decidiu pegá-lo para procurar uma foto dos seus pais. Com isso, o mistério aumenta, já que o menino revela que está com o objeto apenas nos momentos finais da trama.
Mas, felizmente, o álbum é encontrado e Catarina recupera sua herança. Mesmo com tanta confusão, Mimosa consegue salvar a vida da esposa de Petruchio e garante que ela receba o que tem direito. Assim, a governanta prova que sempre foi uma segunda mãe para a megera e para Bianca (Leandra Leal).