Quanto Mais Vida, Melhor! está chegando ao fim. Com isso, o público está curioso para saber: quem vai morrer na trama? Além da morte de um dos protagonistas, há outras teorias.
Veja também:
Embora seja a premissa do folhetim, é possível que aconteçam mudanças. A principal é que nenhum deles vai morrer. Tudo pode ser uma pegadinha da Morte (A Maia).
Por outro lado, outra teoria tem ares macabros: na verdade, todos realmente morreram no acidente de avião. Ou seja, eles estão mortos desde o início da novela: Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage).
Não houve segunda chance da Morte. Após a tragédia, eles tiveram um devaneio de como seria se tivessem sobrevivido. Sendo assim, no último capítulo acontece a grande revelação. Um final diferente e surpreendente que vai na contramão do que todos imaginam.
Inspiração em filme
Se realmente todos morreram, eles estão imaginando como seria a vida após o acidente. Embora seja um final inédito para novelas, algo parecido já foi visto no cinema.
Filmes como Efeito Borboleta e Donnie Darko retrataram algo parecido. No segundo, o protagonista morre no início da história, mas é como se não aceitasse o destino.
Com isso, sua “vida pós-morte” se torna um verdadeiro desastre, inclusive com tragédias envolvendo sua família e sua namorada.
Em Quanto Mais Vida, Melhor!, a maioria do público torce para que ninguém morra. Por isso, o autor Mauro Wilson pode ter ousado na escolha do final. Além de cenas da morte dos quatro protagonistas (um deles, no caso), é possível que haja surpresas para chocar os telespectadores.