Protagonista de O Rei do Gado, Antonio Fagundes voltou a chamar atenção do público. O aclamado ator é o grande símbolo da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Entretanto, hoje em dia não é mais contratado da Globo. Ele foi demitido da emissora recentemente.
Veja também:
Destaque na novela de Benedito Ruy Barbosa, Fagundes foi escalado para viver dois personagens. Na primeira fase, interpretou Antonio, o grande líder dos Mezenga, pai de Enrico (Leonardo Brício). Depois, foi escalado para ser o rei do gado, Bruno Mezenga, filho de Enrico.
Antes e depois da trama, ele esteve em diversas novelas e trabalhos inesquecíveis. A parceria com Benedito começou em Renascer. Além disso, esteve em Terra Nostra, Esperança, Mad Maria Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico.
Grande carreira
O Rei do Gado representou um dos maiores momentos de Fagundes na TV. O ator trilhou um longo caminho na Globo desde a década de 1970.
Assim como nas produções de Benedito, ele também fez grandes papéis em tramas inesquecíveis, como Dancin’ Days, Vale Tudo, Rainha da Sucata, A Viagem, Por Amor, Duas Caras e Amor à Vida.
Após muito trabalho, o veterano encerrou seu contrato com a Globo. Sua última novela na emissora foi Bom Sucesso, em 2019. Ele estava até escalado para o remake de Pantanal, mas acabou sendo demitido antes da estreia da produção.
Demissão da Globo
Antonio Fagundes saiu da Globo em 2021, após mais de 40 anos de vínculo com o canal. O motivo foi exposto pelo próprio ator em uma entrevista.
Segundo o veterano, ele perdeu um privilégio que tinha há tempos: gravar apenas três dias por semana. O acordo assegurava sua dedicação a outros projetos, sobretudo no Teatro.
“Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa…”, revelou ao Notícias da TV.
De acordo com o ator, partiu dele a decisão de não renovar seu contrato. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, destacou.
A partir do momento em que não poderia gravar em dias estipulados, Fagundes preferiu deixar a emissora. Agora, ele tem mais liberdade para se dedicar ao Teatro e demais trabalhos.
Entretanto, o veterano ainda pode voltar à Globo, no esquema de contrato por obra. Vale destacar que ele ainda mantém ótima relação com a emissora. Por outro lado, o ator também é cotado para uma novela que será produzida pela HBO Max, Beleza Fatal, ainda em fase de produção.