Suely Franco é um dos destaques da reprise de O Cravo e a Rosa. A atriz viveu a governanta Mimosa, uma mulher que conquistou muitos fãs. Por isso, muita gente quer saber por onde anda a veterana.
Veja também:
Em meio à pandemia de covid, a artista afirmou que passou por dificuldades financeiras. Sem novas produções na TV, ela relatou que não vê a hora de voltar ao trabalho.
Na novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, Mimosa é a grande conselheira de Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal). Além disso, é apaixonada por Calixto (Pedro Paulo Rangel).
A parceria com o ator deu tão certo que foi repetida anos depois, na novela Cama de Gato. Antes da trama das seis, Suely figurou em inúmeras obras. Do mesmo modo, posteriormente à produção, ela também foi vista em muitas novelas.
Por onde anda Suely Franco?
Dentre os destaques da carreira, Suely viveu Agripina em Sete Pecados, Dona Paulina em Êta Mundo Bom! e Marlene em A Dona do Pedaço, sua última novela.
Desde então, ele figura no elenco da série infantil Detetives do Prédio Azul, do Gloob, como a Vó Berta. Aos poucos, a veterana vai voltando ao trabalho e pode até ser escalada para um novo folhetim na Globo.
Mas, em meio à pandemia, no ano passado, ela relatou que estava passando por dificuldades. Em entrevista à revista Quem, Suely disse que precisou devolver um apartamento que morava de aluguel.
Perrengue na pandemia
“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, revelou.
Sem contrato, ela dependia das economias para pagar as contas. “As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo [pandemia] acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar”, destacou.
Aos 82 anos de idade, Suely contou que ainda tem muito fôlego para encarar a rotina. “Leio que atores na terceira idade não têm tantos trabalhos, mas é o que leio. Eu trabalhava bastante antes da pandemia”, contou a veterana, que deve voltar em breve em peças de teatro e figurar em uma nova novela na Globo.