
Um personagem mais que inesperado vai descobrir que Deodora (Débora Bloch) tem um caso com Pajeú (Caio Blat) em Mar do Sertão.
Veja também:
- A morte inesperada que vai fazer Beatriz chorar igual bebê nos capítulos finais (28/04-03/05) de Garota do Momento
- Após 180 capítulos, Jão mata charada e descobre o segredo que Nando esconde de Edson em Volta por Cima
- Verdadeira filha, Glorinha muda a vida de Clarice nos capítulos finais (28/04-03/05) de Garota do Momento
Felizmente, não demora para a megera ser desmascarada. Assim, sua pose de conservadora cai por terra, afinal, ela ainda é casada com Tertúlio (José de Abreu).
Mesmo expulsa da fazenda e morando na casa de Tertulinho (Renato Góes), a vilã ainda pretende retomar o casamento. Na verdade, ela quer o dinheiro do coronel, e para isso atrai o jagunço para ajudá-la nessa missão. Mas tudo cai por terra nos próximos capítulos da novela das seis.

Traição descoberta
Quem descobre o caso de Deodora e Pajeú é Xaviera (Giovana Cordeiro). A desvairada cai para trás ao flagrar uma cena bem constrangedora.
Tudo começa quando ela se aproxima de Tertulinho com segundas intenções. Xaviera passa a frequentar a casa do vilão e por acaso vê um documento que o compromete.
Como o papel é importante para José (Sérgio Guizé), a moça decide pegá-lo, e para isso vasculha o local. Mas, sem querer, ela chega na casa e dá de cara com Deodora em trajes íntimos.
A megera quase é pega na cama com Pajeú, que se esconde, mas Xaviera logo mata a charada. Não demora para a boca grande contar tudo para Tertulinho.

Sequestrada
Explanar a história vai custar caro para Xaviera. A mocinha é punida por falar demais e fica na mira dos vilões, que armam um plano contra ela.
Pajeú logo diz que vai dar cabo na desvairada, mas Deodora é contra. Ela quer apenas dar um susto na aliada de José.
O jagunço até pensa em desistir da ideia ao imaginar que pode ser preso e perder a guarda do filho. Mas, em um momento de raiva e temendo ficar na mira do coronel, Pajeú sequestra Xaviera.
O larápio pega a moça à força e a mantém em um cativeiro. Tudo indica que ela vai comer o pão que o diabo amassou por lá. Além disso, pode até ficar entre a vida e a morte.