Mais um grande clássico da década de 1970 ganha nova chance na Globo. A partir de 25 de setembro, a novela A Sucessora será resgatada pela emissora.
Veja também:
Exibida em 1978, a trama de Manoel Carlos será disponibilizada na íntegra no Globoplay, plataforma de streaming da emissora, pouco tempo após ser reprisada pelo Canal Viva.
Com uma história dramática, a produção é uma das preferidas de Susana Vieira, que protagonizou a obra e considera sua personagem uma das mais encantadoras de sua carreira.
Para quem não se lembra, a novela A Sucessora foi exibida originalmente às 18h, uma adaptação do livro homônimo de Carolina Nabuco. A história se passava no Rio de Janeiro na década de 1920.
Susana Vieira viveu Marina, a “sucessora” da história, uma mulher simples que se casa com o viúvo Roberto (Rubens de Falco), mas enfrenta o preconceito e os desafios em substituir a falecida esposa do rapaz, Alice (Alessandra Vieira).
A grande rival de Marina é a governanta que trabalha na mansão do ricaço, a perigosa Juliana (Nathália Timberg), que sempre foi apaixonada pelo patrão. Completando o time de protagonistas, estava Miguel (Paulo Figueiredo), primo de Marina, que era praticamente noivo da moça.
Em meio a conflitos e segredos, a novela fez grande sucesso, pontuada também pelo casal o casal Germana (Arlete Sales) e Vasco (Kadu Moliterno), além de destaques como Mário Cardoso, Liza Vieira, Miriam Pires, Gracindo Júnior, entre outros.
Trama curta, A Sucessa teve 125 capítulos e foi reprisada apenas uma vez no Vale a Pena Ver de Novo, entre novembro de 1980 e maio de 1981. Segundo Susana Vieira, Marina é uma de suas personagens mais queridas e memoráveis de sua longa carreira.
“A Sucessora é um dos trabalhos mais belos da televisão. Linda de conteúdo, escolha de elenco, música, reconstrução da época. Tenho essa novela toda gravada. Brinco que quando estiver velhinha, vou sentar e colocá-la na TV para ver tudo de novo”, destacou.