Em um primeiro momento, Mariana (Theresa Fonseca) não gosta nada do romance de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Aurora (Malu Mader) em Renascer. A ardilosa bate de frente com a rival e pede até para voltar para o coronel, mas é despachada.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
No capítulo de 2 de agosto, Mariana encontra e solta indiretas para o casal, mas a executiva nem liga. Disposta a virar a nova esposa do coronel, Aurora tenta convencê-lo a pedir o divórcio e largar tudo para morar no Espírito Santo.
Depois de muita reflexão, Inocêncio dá uma chance e se declara para a veterana, fato que vira a chavinha na cabeça de Mariana. Mais do que nunca, ela percebe que perdeu o marido de vez.
A partir daí, a ardilosa terá um novo destino na novela das nove. Diferente do que aconteceu na versão de 1993, José Inocêncio não deve morrer. Tudo indica que o coronel deixará a fazenda no comando dos filhos e da ex-mulher para viver com Aurora longe da Bahia.
Madura, Mariana entregará o coronel para a concorrente. Assim, realiza o maior sonho de Aurora e assume os negócios do poderoso, já que ganha a casa em que ele morou a vida inteira. Sozinha, ela segue os passos de Belarmino (Antonio Calloni) e vira a nova coronela da região.