Dodi (Murilo Benício) é um dos personagens mais intragáveis de A Favorita. O vilão claramente rouba a empresa de Gonçalo (Mauro Mendonça), mas em breve será desmascarado. Será uma pessoa inesperada que vai acabar com os planos sórdidos do vilão.
Veja também:
Ao contrário do que muitos pensam, a responsável por tal feito não será Irene (Glória Menezes). A mulher começa a investigá-lo ao ser encorajada por Flora (Patrícia Pillar) a buscar provas contra o larápio.
Parceira da vilã, a veterana descobre que ele mantém uma empresa de fachada, mas Dodi age rápido e engana Gonçalo. Assim, ela é passada para trás.
Mas, mesmo se safando, ele continua na mira de Irene. E não demora muito para a casa cair. Após ouvir um apelo da esposa, Gonçalo pede para a sua assistente entrar na investigação.
Arlete (Angela Vieira) fica no rastro do vilão e logo percebe que ele tem um caso com a secretária. É o que ela precisava para acabar com o bandido.
Secretária entrega Dodi
Em A Favorita, Dodi é desmascarado por Tina (Graziella Schimitt), sua própria secretária. Apaixonada por ele, a moça decide se vingar.
Tudo começa quando Dodi esquece do aniversário de Tina. Ela fica uma fera, mas deixa passar. Entretanto, o caldo entorna quando ela descobre que o malandro tem outra amante.
Com raiva, Tina decide contar a Arlete tudo o que sabe contra Dodi. Ela diz que o marido de Donatela comprou terras por um preço baixo e pretende vendê-las à empresa por um valor maior.
Arlete revela o plano para Gonçalo, que surpreende e desmascara o larápio. Depois, o expulsa da empresa e de casa, para a alegria de Irene.
Em paralelo, Flora ganha pontos com a madame, pois deu o tiro certeiro contra seu ex-namorado. Para completar, Donatela fica na mira da mãe de Marcelo (Flávio Tolezani).