Flora (Patrícia Pillar) está longe de ser a mocinha sofredora vista no início de A Favorita. A grande vilã da trama passa perrengue, mas aos poucos conquista Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes).
Veja também:
Após sair da prisão, ela é perseguida por Donatela (Claudia Raia). A madame oferece dinheiro para a rival sumir para sempre e não ir atrás da filha.
Mas Flora é mais esperta. Ela usa isso para derreter o coração de Irene. Ao reencontrar a mãe de Marcelo (Flávio Tolezani), a vilã diz que é inocente.
Irene cai na conversa
Irene fica desconfiada, mas logo cai no papo da loira. Flora diz que Donatela é a verdadeira assassina e ainda está roubando a empresa ao lado de Dodi (Murilo Benício).
Mesmo sem dar o braço a torcer, a mulher de Gonçalo (Mauro Mendonça) investiga Dodi e descobre que ele é mau caráter. De fato, o malandro é desmascarado logo nos primeiros capítulos.
Com o tiro certeiro, Flora consegue a confiança de Irene. A mulher é a única que acredita na vilã e chega a sustentá-la, além de buscar provas contra Donatela.
Flora se aproxima de Lara
Ao se tornar parceira de Flora, Irene planeja a aproximação da vilã com Lara. Para isso, Flora usa um nome falso: Sandra Maia.
Irene apresenta a “amiga” à neta e logo elas descobrem várias coisas em comum. Para completar, chegam a viajar juntas para uma região com cavernas.
Flora convence Lara a nadar em um lago. A mocinha aceita, mas acaba se afogando. A vilã aproveita para salvá-la e assim conquista de vez a sua confiança.
Com essa pose de justiceira, Flora tem duas grandes aliadas contra Donatela. Ela vira o jogo contra a rival e causa uma grande reviravolta na trama.