O início da novela Mulheres Apaixonadas mostra todo o interesse de Lorena (Susana Vieira) por Expedito (Rafael Calomeni). A veterana não esconde a paixão que sente pelo rapaz logo quando o conhece, deixando o filho de Argemiro (Umberto Magnani) sem graça.
Veja também:
Lorena não aceita que o bonitão fique morando na roça e trata logo de levá-lo para a cidade grande, com a desculpa de que vai contratá-lo. Entretanto, ela quer mesmo namorar o rapaz.
E não demora para os dois engatarem um romance. Expedito acaba se envolvendo com a dona da escola, mas a relação está longe de ser sólida, sobretudo quando Ana (Regina Braga), mãe do rapaz, não esconde o descontentamento e começa a criticar o namoro.
Expedito não fica com Lorena
Mesmo com as palestras de Lorena sobre a relação, Ana cava a cova da patroa e incentiva o filho a ficar com uma mulher da sua idade. Em paralelo, ele começa a trilhar a carreira de modelo, patrocinado por sua namorada ricaça.
Expedito se destaca na função e chama atenção de muitas mulheres. Lorena fica insegura e acaba perdendo o rapaz para uma pessoa mais que inesperada: Marina (Paloma Duarte).
Após perder o bebê, quebrar o pau e se separar de Diogo (Rodrigo Santoro), a mimadinha decide se vingar. Para isso, ela afeta a sua ex-sogra e decide seduzir Expedito, que cai como um pamonha na conversa da moça.
Ao começar a trabalhar como fotógrafa, Marina chama Expedito para uma sessão de fotos e aproveita o clima para dar em cima dele. Os dois se beijam e rola a maior química. Depois, nem tão arrependido assim, o rapaz conta o que aconteceu para Lorena.
A partir daí, o namoro com a irmã de Téo (Tony Ramos) acaba de vez. Sem-vergonha, Expedito assume o namoro com Marina, que termina a novela vitoriosa ao lado do galã rústico.