Flopou

Média geral de audiência de Cara e Coragem fica perto do fracasso; veja o índice

Novela de Claudia Souto não alavancou o horário das 19h

Publicado em 16/01/2023

Depois de longos 197 capítulos, Cara e Coragem chegou ao fim. A trama marcou uma péssima média geral de audiência, perto do fracasso.

Segundo dados da Grande São Paulo, a principal praça de contagem, foram 20,8 pontos de índice. Praticamente um empate com a antecessora, Quanto Mais Vida, Melhor.

A diferença é de apenas três décimos. Exibida totalmente gravada, sem chance de mudanças, a trama de Mauro Wilson terminou com 20,5 pontos de média geral.

Sendo assim, a novela dos dublês não alavancou o horário. A autora Claudia Souto não deixou a história instigante, tanto que Cara e Coragem terminou com baixa repercussão. Do mesmo modo, teve a pior audiência de último capítulo do horário das 19h.

Os heróis de Cara e Coragem
Os heróis de Cara e Coragem

Quase na lanterna

Por outro lado, o folhetim protagonizado por Taís Araújo fica em quarto lugar no ranking de piores médias da faixa. Os 20,8 pontos colocam a produção em melhor condição comparada a três novelas.

Ou seja: Cara e Coragem ganhou de Quanto Mais Vida, Melhor e de duas antecessoras, os fracassos históricos Além do Horizonte (19,7 pontos) e Geração Brasil (19,4 pontos).

Em uma postagem antes de deixar o Twitter, a autora fez uma boa avaliação da trama. Entretanto, juntou a exibição às 19h30 com a reprise da madrugada para divulgar a média de 26 pontos.

Para se ter ideia, mesmo juntando os números das duas transmissões, Cara e Coragem passa vergonha. Perde para Salve-se Quem Puder (26,5), Bom Sucesso (28,8), Verão 90 (26,1) e outras diversas antecessoras.