Nesta sexta-feira (13), a atriz Taís Araújo, de 44 anos, abriu o jogo no Encontro com Patrícia Poeta e falou sobre o desfecho da novela Cara e Coragem. Durante o bate-papo na atração matinal da TV Globo, a estrela relembrou o desafio de interpretar duas personagens na trama e destacou que foi surpreendida com os rumos da história da autora Claudia Souto.
Veja também:
“Não foi difícil, foi desafiador. O mais difícil foi encontrar as semelhanças [entre as personagens] e não as diferenças. E nós todos fomos surpreendidos. Disseram: ‘Você vai fazer duas, mas uma delas morre no segundo capítulo, então esquece. Só vai voltar em flashback aqui e ali, você vai gravar muito menos como ela’”, contou a artista.
Taís Araújo também conta que preferiu focar em uma personagem por vez e que se surpreendeu com as viradas da novela das 19h. “Me concentrei primeiro na Clarice, porque no início ela tinha muitas cenas, e depois fiquei só na Anita. De repente, o volume de flashbacks da Clarice foi aumentando”. Ela foi pega de surpresa quando Clarice Gusmão voltou do mundo dos mortos, em coma, e depois despertou para a vida, roubando o protagonismo da trama”, ressaltou.
Por fim, a artista detalhou as diferenças entre as duas ‘peças chaves’ de Cara e Coragem e entregou que até mesma ela não conseguiria confundir as personagens. “As diferenças eram fáceis de encontrar, porque são mulheres de origens muito diferentes. Trabalhamos muito as semelhanças entre elas. Pode parecer ridículo o que eu vou falar, mas quando eu vejo a caracterização de uma de outra, eu acho que eu não confundiria as duas, porque são pessoas tão diferentes”, completou Taís Araújo.