Tenório (Murilo Benício) será um dos principais culpados pela morte do próprio filho. Em Pantanal, o coronel mata por seu caçula por tabela, Roberto (Cauê Campos).
Veja também:
- Final de Elas por Elas: Roberto agoniza no fundo do poço após sentença e é humilhado por rival: "Veio tripudiar?"
- Elas por Elas: Mário implora a Vilma que livre sua irmã da cadeia: "Taís vai ser presa por um crime que não cometeu"
- Elas por Elas: Assassino de Átila deixa pista para trás e fica prestes a ser desmascarado
Assim como na primeira versão da novela, o rapaz terá um destino trágico. Entretanto, ele não será devorado por uma sucuri, mas vítima de um afogamento.
O responsável pela morte de Roberto será um jagunço. Solano (Rafael Sieg) é levado para o local a mando de Tenório.
Nessa altura da trama, o coronel quer acabar com José Lucas (Irandhir Santos). Tudo isso para atingir José Leôncio (Marcos Palmeira).
Morte por tabela
Mas quem acaba morrendo mesmo é Roberto. O terceiro filho de Tenório e Zuleica (Aline Borges) será vítima do matador.
Tudo começa quando eles saem de barco e dão de cara com uma sucuri. Solano se assusta e cai no rio. Na tentativa de salvá-lo, é Roberto que cai e se afoga.
Solano, já no barco, demora para socorrer o rapaz. Ele encontra o corpo tempos depois e Roberto ainda está vivo. Mas o jagunço não checa nada e devolve o corpo do jovem no rio, acreditando que morreu.
Para completar, ele inventa para todos que Roberto foi comido por uma sucuri. Mas os bombeiros encontram o corpo e conclui que ele foi vítima de afogamento.
Ao saber que Solano participou da morte do seu filho, Tenório se desespera. Afinal, ele que trouxe a desgraça para a sua família.