Resgate

Marcado por briga entre protagonistas, remake que não deu certo ganha nova chance na Globo

Trama de Janete Clair foi adaptada por Gloria Perez e passou por problemas

Publicado em 04/05/2024

A partir de 6 de maio, um remake que não deu certo ganha uma nova chance na Globo. A novela Pecado Capital, versão de 1998, chega ao catálogo do Globoplay.

Marcada por uma briga entre os protagonistas, a trama criada por Janete Clair e adaptada por Gloria Perez chega ao streaming. Todos os 185 capítulos serão resgatados.

Pecado Capital retorna após alguns problemas e nenhuma reprise. Marcada para voltar no Canal Viva, foi vítima de protestos e ficou pelo caminho. De fato, muita gente não sente saudades da história que ficou longe do sucesso da original.

O primeiro problema foi o horário. A novela foi concebida para as 18 horas, com um enredo sem muitas possibilidades. Gloria escreveu por ser colaboradora de Janete Clair, mas já assumiu que “não gosta de remakes”. Além disso, afirmou que “fazer remake é complicado, por mais fiel que queira ser”.

De fato, a dramaturga teve dificuldades em conduzir a obra, principalmente após uma briga entre Carolina Ferraz (Lucinha) e Francisco Cuoco (Salviano). Segundo notícias da época, a atriz se recusava até a beijar o veterano nas cenas. Para dar fim ao conflito, Vera Fischer foi chamada para viver Laura e fazer par com Cuoco.

Francisco Cuoco e Carolina Ferraz em Pecado Capital (Reprodução/Globo)
Francisco Cuoco e Carolina Ferraz em Pecado Capital (Reprodução/Globo)

Já o casal sensação de Por Amor não deu certo em Pecado Capital. Carolina Ferraz não convenceu como uma mocinha batalhadora e não teve a mesma química com Eduardo Moscovis, que fez o possível para dar verdade ao motorista de táxi Carlão.

Embora com um elenco repleto de estrelas, Pecado Capital é considerado um remake que não certo. A média de audiência comprovou: foram 26 pontos, três a menos que a antecessora, Era Uma Vez.

Assuntos relacionados: