Maio já está aí, com muitas novidades no Globoplay. Uma delas é o resgate do remake de Pecado Capital, produzido pela Globo em 1998.
Veja também:
A novela desembarca na plataforma de streaming no próximo dia 6, após duas tentativas frustradas de exibição no Canal Viva.
Protestos do público impediram a reapresentação da trama na TV Paga em 2013 e 2014; ‘Pecado’ foi preterida por Anjo Mau (1997) e Tropicaliente (1994).
“Dinheiro na mão é vendaval…”
Gloria Perez foi quem respondeu pela atualização do clássico de Janete Clair, produzido em 1975 a toque de caixa – Roque Santeiro, de Dias Gomes, foi censurado e a autora teve que criar uma história do zero com o elenco do folhetim proibido.
A segunda versão, que teve Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz nos papéis principais, foi exibida no horário das seis. Francisco Cuoco, que esteve no original como Carlão, viveu o rico empresário Salviano Lisboa, antes interpretado por Lima Duarte.
A grande polêmica ficou por conta da resistência de Ferraz em beijar Cuoco, com quem formava par romântico. O casal Lucinha e Salviano não funcionou como em 1975; a solução foi escalar Vera Fischer para um papel criado especialmente para o remake, Laura.
Baixa audiência
Pecado Capital foi um grande sucesso nos anos 1970, mas não repetiu o êxito na década de 1990, criando frustração na direção da Globo.
Agora, o público enfim terá a chance de rever a atualização da saga do taxista que encontra uma maleta cheia de dinheiro no banco de seu carro e vê sua vida mudar de uma hora para outra.
A novela conta com Cássia Kis, Paloma Duarte, Alexandre Borges, Leandra Leal, Camila Pitanga, Thiago Lacerda, Roberto Bonfim, Jackson Antunes, Denise Milfont, Betty Lago, Zilka Salaberry, entre outros.
O post Barrado no Viva, remake de Pecado Capital ganha chance no Globoplay apareceu primeiro em Duh Secco.