Mau-caráter

Lindinha arma plano macabro para levar Petruchio à falência em O Cravo e a Rosa

Armação da ardilosa evita que o caipira ganhe dinheiro

Publicado em 21/06/2022

Lindinha (Vanessa Gerbelli) não é flor que se cheire. A vilã de O Cravo e a Rosa será capaz de colocar um plano macabro em prática para prejudicar Catarina (Adriana Esteves).

Todavia, a armação respinga mais em Petruchio (Eduardo Moscovis) e em sua fazenda. Tanto que o caipira quase vai à falência e fica a ponto de perder seu bem.

Mas Lindinha não age sozinha. Na verdade, Joaquim (Carlos Vereza) convence a ardilosa a colocar tudo em prática. Ele e Marcela (Drica Moraes) querem dar um fim no rival.

Influenciável, Lindinha acredita que o plano ainda vai separar Petruchio de Catarina. Assim, ela terá chance de ficar com o seu grande amor.

Joaquim (Carlos Vereza) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa
Joaquim (Carlos Vereza) e Lindinha (Vanessa Gerbelli) em O Cravo e a Rosa

Plano macabro

Para prejudicar a fazenda, Lindinha decide sabotar a produção de queijos. Para vender mais, Catarina chega a negociar seu carro para comprar três vacas.

Animada, a megera até ajuda na fabricação. Ela não contava, porém, com a armação da inimiga. Lindinha joga muito sal nos queijos.

Ao vender para seus clientes, Petruchio estranha. Todos recusam e devolvem os produtos. Com isso, o caipira acha que Catarina é a culpada, dizendo que ela não sabe temperá-los.

Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) de O Cravo e a Rosa
Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) de O Cravo e a Rosa

O próprio Petruchio chega a fazer os queijos, mas Lindinha sabota até o coalho. Novamente, os produtos são devolvidos e Buscapé (Luiz Antônio Nascimento) chega a culpar Januário (Taumaturgo Ferreira).

Petruchio proíbe o filho de Joaquim de frequentar a fazenda. Januário descobre que Lindinha sabotou a produção, mas fica de bico calado para proteger a mulher que ama.

Com a sabotagem, Lindinha destrói o sonho de Petruchio e Catarina em salvar a fazenda. Mais uma vez, os dois ficam perdidos, sem dinheiro e sem rumo.