Cena triste

Lembra? Na Renascer de 1993, Norberto foi o maior culpado pela morte de José Inocêncio

Comerciante contribuiu para o fim trágico do coronel

Publicado em 27/07/2024

A morte de José Inocêncio é um dos momentos mais tristes da novela Renascer de 1993. Na versão original, o desfecho do personagem de Antonio Fagundes foi exibido no último capítulo. Pouca gente se lembra, mas Norberto (Nelson Xavier) contribuiu para o fim do coronel.

Após levar um tiro de Teodoro (Herson Capri), o poderoso perdeu o movimento das pernas e ficou em uma cadeira de rodas. Aos poucos, ele aprendeu a usá-la e começou a passear pela fazenda. Mas, cansado de ficar em casa, decidiu ir sozinho até a vila para visitar Norberto.

Sem falar nada para ninguém, Inocêncio chegou à venda e surpreendeu o amigo. Após muita conversa, ele disse que precisava ir embora e saiu sozinho. Sem noção, o comerciante deixou o coronel voltar sem ajuda nenhuma.

José Inocêncio (Antonio Fagundes) em Renascer
José Inocêncio (Antonio Fagundes) em Renascer

Assim, José Inocêncio cortou caminho pelo mato, mas caiu da cadeira e não conseguiu se levantar. Ele tomou uma forte chuva e foi encontrado muito tempo depois por João Pedro (Marcos Palmeira). Bem debilitado, não aceitou ir ao hospital e morreu em casa, em uma cena muito triste.

De uma certa forma, Norberto foi responsável pela tragédia, pois não pediu para ninguém levar ou acompanhar o coronel. A situação, porém, é essencial para a morte de Inocêncio, que finalmente descansou após uma longa trajetória.

Agora, resta saber se a mesma cena será repetida no remake, que termina em setembro. Agora, Inocêncio é interpretado por Marcos Palmeira, enquanto Norberto é vivido por Matheus Nachtergaele.