Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) não esconde todo o ódio que sente de Madeleine (Karine Teles). Após ser abandonado pela ex, o peão não quer vê-la nem pintada de ouro.
Veja também:
Mesmo depois de vinte anos, o fazendeiro ainda lembra da humilhação que sofreu. Além disso, teve seu filho retirado dos braços, criado longe de sua terra.
Tudo fica mais forte quando ele conhece Jove (Jesuíta Barbosa) e as diferenças vem à tona. José Leôncio briga com o filho e ainda ofende a mãe dele.
Depois disso, Jove volta ao Rio de Janeiro e depois retorna ao Pantanal. A crise entre os dois explode e quem decide resolver a situação é Irma (Camila Morgado).
A ruiva vai até a fazenda de José Leôncio e é bem recebida. Madeleine fica sabendo e também parte para o local, fato que desagrada o peão.
Madeleine morre?
Ao saber que Madeleine está indo ao Pantanal, Irma avisa José Leôncio. O fazendeiro se transforma em uma fera e diz que não quer vê-la. Além disso, nega abrigo a ex. “Aqui ela não entra”, afirma.
Acontece que a loira pega um avião particular em meio a uma tempestade. E não dá outra. O jato acaba caindo no meio do Pantanal, causando um acidente horrível.
José Leôncio profetiza a morte de Madeleine, mas a partir daí, fica o mistério. A história pode seguir a versão original, em que a deslumbrada tem um destino trágico.
Por outro lado, Madeleine pode sobreviver ao acidente. Nesse caso, ela é salva pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e convive um tempo com a entidade. O velho ensinará os grandes valores da vida para a madame, que deve voltar transformada à novela.