Reta final

Em A Favorita, Silveirinha entrega crime de Flora e horroriza Lara: “Enterrou no rancho”

Mordomo presencia cena macabra junto com Donatela

Publicado em 29/10/2022

Na reta final de A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) decide se bandear de vez para o lado de Donatela (Claudia Raia). O mordomo está disposto a desmascarar Flora (Patrícia Pillar).

Por isso, ele ajuda a mocinha a entrar no rancho para conversar com a vilã. Donatela faz a maior cena e comove a rival, que mostra toda a sua obsessão por ela.

A vilã cai de amores pela antiga parceira e a acolhe em sua casa. Elas começam a lembrar do passado e fazem várias coisas juntas. Nessa hora, Dodi (Murilo Benício) aparece para acabar com a festa.

Flora (Patrícia Pillar), Silveirinha (Ary Fontoura), Donatela (Claudia Raia) e Dodi (Murilo Benício) de A Flora
Flora (Patrícia Pillar), Silveirinha (Ary Fontoura), Donatela (Claudia Raia) e Dodi (Murilo Benício) de A Flora

Crime cruel

O malandro revela que tudo é um plano de Donatela, mas Flora não acredita. Ele pede uma grana alta para não entregar a mocinha para a polícia e chantageia a megera.

Mas Flora não cede e ameaça o safado. Ele faz a mãe de Halley (Cauã Reymond) de refém, mas Silveirinha salva a vida da mocinha e logo a vilã dá um tiro no bandido.

Flora mata Dodi sem a menor pena. Depois, ordena que seus seguranças enterrem o corpo no fundo do rancho. Fria, ela comemora seu feito e choca os “amigos”.

Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura) em A Favorita
Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura) em A Favorita

Silveirinha conta tudo

Não demora para Silveirinha ir atrás de Lara (Mariana Ximenes) e os aliados de Donatela. O mordomo entrega o crime de Flora e choca a jovem.

“A Flora matou o Dodi. A queima roupa. Na minha frente e na frente da Donatela”, dispara. Ele ainda justifica que não pode chamar a polícia por enquanto.

Pedro (Genézio de Barros) pergunta o que aconteceu com o corpo. “O Pimentel enterrou o Dodi nos fundos do rancho”, revela, deixando Lara horrorizada.

A moça começa a chorar, desacreditada. “Eu passei a minha vida inteira acreditando que a minha mãe tinha matado meu pai… Agora, de fato, minha mãe matou meu pai…”, afirma, destruída.

O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!

Leia mais textos deste colunista.