Helô (Giovanna Antonelli) terá muito destaque na reta final de Travessia. A destemida delegada vira a protagonista da novela ao desvendar uma série de mistérios.
Veja também:
O primeiro tem relação com a máfia liderada por Pilar (Cláudia Mauro). Após descobrir que a mulher é uma bandida, a autoridade parte para cima, acaba com Montez (José Rubens Chachá) e faz justiça.
Depois, ela é vítima novamente da falsa faxineira, mas pensa rápido e age para salvar tanto a sua vida quanto a de Stenio (Alexandre Nero). Assim, Pilar é detida de uma vez por todas.
Helô faz justiça e vira heroína
Outros mistérios que serão solucionados pela delegada têm relação com Guerra (Humberto Martins) e Brisa (Lucy Alves). Helô vai descobrir quem colocou a bomba relógio no carro do empresário, atentado que quase acabou com a vida do poderoso.
Ela pede a prisão preventiva de Ari (Chay Suede), mas Moretti (Rodrigo Lombardi) também deve estar por trás do ataque, assim como outros personagens inesperados.
Quanto à Brisa, a delegada descobre que ela foi vítima de uma montagem mal intencionada, portanto, não é uma sequestradora de crianças. Com a prova de que a mocinha sofre de uma condição rara, a heroína ajudará a maranhense a conquistar novamente a guarda de Tonho (Vicente Alvite).
Por fim, Helô ainda salva a vida de Karina (Danielle Olímpia). A destemida cai para trás ao saber que a adolescente é vítima de um pedófilo asqueroso. Além de orientar os pais da moça a buscarem apoio psicológico, a “delegata” será a responsável por colocar o criminoso na cadeia.
A melhor personagem de Salve Jorge, Helô também terá seu momento de glória em Travessia. No final da novela, ela ainda deve reatar o relacionamento com Stenio.