Finalmente Rudá (Guilherme Cabral) descobre que foi responsável por um crime em Travessia. O garoto reconhece a montagem pavorosa que acabou com a vida de Brisa (Lucy Alves), se entrega à polícia e implora perdão à mocinha.
Veja também:
A deepfake que levou a maranhense a quase ser linchada vem à tona novamente. Com incompatibilidade biológica com Tonho (Vicente Alvite), Brisa é acusada de ser uma sequestradora de crianças.
A costureira é denunciada e fica prestes a ser presa. Entretanto, Rudá age antes e evita a detenção da protagonista. Cara de pau, ele lembra que foi o responsável pela montagem quando ainda morava em Portugal.
Rudá salva a vida de Brisa
De modo inesperado, Rudá ouvirá da própria Brisa que ela foi vítima de uma montagem mal intencionada. Nessa hora, o garoto logo vê o cartaz da suposta sequestradora e mata a charada.
Ele fica atordoado e desesperado, tentando encontrar a deepfake original. Para se ter ideia, o adolescente muda o seu comportamento e deixa a família preocupada. Depois, consumido pela culpa, ele decide agir.
Por incrível que pareça, Rudá vai até a delegacia para contar toda a verdade. Ele fica sabendo por meio de Leonor (Vanessa Giácomo) que outro garoto será acusado pelo crime, mas coloca a mão na consciência.
Rudá decide ir até a polícia e confessa tudo o que fez ao delegado. O adolescente conta que inseriu o rosto de Brisa no corpo de uma sequestradora de crianças. Depois, divulgou o cartaz falso nas redes sociais.
Arrependido, ele chora ao revelar tudo, implora perdão e ainda fala que Stenio (Alexandre Nero) viu a montagem. Quem apoia o menino é Oto (Rômulo Estrela), que ajuda o garoto a falar com a família. A notícia claro, fará Guida (Alessandra Negrini) cair para trás. Já Brisa respira aliviada ao saber da verdade.