Entrevista

Deborah Secco comemora estreia de América no Globoplay: “Um presente rever sem cobranças”

Atriz viveu a protagonista Sol na trama de Gloria Perez

Publicado em 25/04/2022

América estreou nesta segunda no Globoplay e deixou Deborah Secco atônita. A intérprete da protagonista Sol comemora a chegada da trama ao streaming, visto que nunca foi reprisada na TV.

A trama marcou a carreira da atriz, que viveu sua primeira mocinha no horário nobre. Na história, Sol se apaixona por Tião (Murilo Benício), um rapaz criado no interior do país, que deseja ser um campeão de rodeios.

A felicidade entre os dois é ameaçada quando a moça abre mão do relacionamento para realizar o sonho de ir para o exterior. A partir daí, Sol passa por muitas reviravoltas, até conhecer um homem que muda a sua vida: o norte-americano Ed (Caco Ciocler).

Em entrevista, Deborah Secco deu detalhes sobre o trabalho em América.

Como é para você rever o seu trabalho depois de tanto tempo?   

É um presente poder rever a novela depois de tanto tempo. Rever sem cobranças, sem angústias, sem medo de fazer errado.     

Alguma cena deste trabalho ficou marcada na sua memória?  

Nossa, várias. Tem duas cenas clássicas: Sol se escondendo dentro do porta-luvas e outra dela dentro da caixa da televisão para tentar entrar nos Estados Unidos. Lembro de outra, que por sinal eu sou apaixonada: é a que eu e o Murilo gravamos no Pantanal, dentro de um rio. Tenho várias cenas marcantes nessa novela.       

Deborah Secco como Sol em América
Deborah Secco como Sol em América

Como era o convívio com os colegas de trabalho, o clima das gravações? Conte um pouquinho como eram os bastidores.   

Eu tive grandes encontros nessa novela. Pessoas que trouxe para a minha vida. Camila Morgado, Caco Ciocler, Murilo Benício, Cris Viana, Eva Todor, atriz maravilhosa, mas que já nos deixou, além de vários outros. Fiz grandes amigos durante a novela.     

Como foi a parceria com o Murilo Benício?  

A parceria com o Murilo foi a melhor possível. Eu adoro a pessoa dele, sou apaixonada pelo seu trabalho. É um grande ator, além de ser divertidíssimo. Foi muito incrível!    

O que você destacaria em América como um atrativo para o público que não conheceu a novela quando foi exibida originalmente? 

América é um novelão, com tudo o que um grande novelão tem: aventuras, amores. Vale muito a pena assistir. São histórias de vida lindas, tanto a da Sol quanto a do Tião, que se cruzam num grande destino. É uma obra imperdível.