Fofoqueira nata, Creusa (Luci Pereira) arma uma verdadeira emboscada para Helô (Giovanna Antonelli) em Travessia. Ela cai no papo de Pilar (Cláudia Mauro) e coloca a mafiosa dentro da casa da delegada.
Veja também:
A vilã se aproveita da inocência da empregada e finge ser uma faxineira. Tudo para entrar no apartamento, instalar câmeras e procurar um valioso mapa.
Esse mapa, que está em posse da delegada, é a chave para a máfia encontrar uma senha e um cofre com uma fortuna. Por isso, Pilar e Montez (José Rubens Chachá) tratam logo de armar um plano maligno.
Creusa descobre a verdade
Mas, se Creusa é fácil de ser enganada, com Helô não funciona desse jeito. A autoridade logo percebe que há algo errado no comportamento da suposta faxineira.
Paralelo a isso, Tininha (Camila Rocha) diz que Pilar mentiu ao dizer que estava viajando. A boca de sacola conta que viu a mafiosa no Rio de Janeiro ao lado de um senhor. Depois, a amiga de Brisa (Lucy Alves) reconhece Montez em uma foto.
Com isso, Helô mata a charada e desmascara os criminosos. Ela arma uma arapuca para os dois e um embate acontece. Em meio a troca de tiros, Montez morre.
Pilar escapa e jura vingança, a ponto de cercar Helô e Stenio (Alexandre Nero) e tentar explodi-los com uma bomba. Todavia, a delegada é mais esperta e consegue interceptar a ação.
Ao ser detida, Pilar fica frente a frente com Creusa e leva a maior lição da empregada. Espumando de ódio, a maranhense parte para cima da falsa amiga.
A sequência foi antecipada pela atriz Luci Pereira em entrevista ao Gshow. “Ela irá se sentir muito culpada por ter colocado Pilar para dentro da casa de Helô, que também pegou confiança nela. Acredito que Creusa vai sofrer bastante com essa situação. De raiva, desgosto, vergonha, de ter feito essa amizade à lá sincera e descobrir que a mulher não vale nada”, revelou.