
Há tempos que Pilar (Cláudia Mauro) se infiltrou na casa de Helô (Giovanna Antonelli) atrás da localização do cofre de um dos integrantes da quadrilha internacional da qual faz parte. A bandida se aproveitou da boa fé de Creusa (Luci Pereira) para conseguir o que queria e ficou com livre acesso à residência da delegada e até de Stenio (Alexandre Nero).
Veja também:
Mas nos próximos capítulos de Travessia, trama de Gloria Perez exibida na faixa das 21h da Globo, a farsa da quadrilha será desarmada por Helô, que não vai se perdoar por ter corrido tantos riscos e demorado tanto a perceber as coisas. E quem vai ajudar nisso é Tininha (Camila Rocha) que já andou pegando umas mentiras de Pilar.

A maranhense revela para Brisa (Lucy Alves) que não confia na doméstica, amiga de Creusa, e acha que a mulher guarda algum segredo e ainda é falsa com a funcionária de Helô. E não dá outra!
Certa vez, Creusa mostra a Helô algo estranho que encontrou dentro do pacote de sal que Pilar lhe deu. Assim que coloca os olhos no objeto, a delegada quase tem um chilique ao concluir que é um aparelho de escuta e liga imediatamente para Yone (Yohama Eshima).
Apavorada, ela pede à parceira de trabalho que mande alguns policiais à paisana para fazerem a segurança de seu prédio e, apressada, diz que depois explica tudo o que está acontecendo. Assim que desliga, Helô conclui que Pilar se infiltrou em sua casa e que foi ela quem chantageou Stenio e Moretti (Rodrigo Lombardi), no caso do inquérito desaparecido.

Não demora muito e a delegada começa a ligar os pontos. Ela mostra uma foto de Montez (José Rubens Chachá) para Tininha e a moça reconhece o homem como sendo o mesmo que viu outro dia ao lado de Pilar, quando a falsa doméstica tinha dito que estava viajando para fora do Rio.
A delegada pede que um policial faça uma varredura minuciosa no apartamento de Stenio, para saber que Pilar colocou alguma escuta no local. Ao saber do que está rolando, o advogado se preocupa, pois sabe que a ex-mulher é o alvo dos bandidos, já que tem informações sigilosas com a localização do tal cofre do chefe da máfia.