A reta final de Travessia reserva momentos de terror para Creusa (Luci Pereira). A empregada doméstica come bola e cai nas garras de Pilar (Cláudia Mauro).
Veja também:
Desatenta, a funcionária de Helô (Giovanna Antonelli) esquece as recomendações da chefe e acaba sequestrada pela quadrilha da mafiosa.
Logo a delegada descobre o plano da vilã e fica desesperada. Ela monta um verdadeiro exército para salvar a maranhense, além de contar com o apoio de Stenio (Alexandre Nero).
Creusa é sequestrada
O casal chega no apartamento e dá falta na empregada. Helô fica desconfiada e não consegue contatá-la, que é pega de forma inesperada e implora para ser solta.
Depois, ela fica cara a cara com Pilar e tenta conversar com a “amiga”, mas a mafiosa mostra sua verdadeira face e até humilha a fofoqueira.
Disposta a conseguir o mapa de um valioso cofre, Pilar manda uma gravação para Helô com Creusa amarrada a uma cadeira. A vilã ameaça matar a empregada e a delegada cede à chantagem da bandida.
Helô, porém, é esperta demais e sabe como lidar com gente perigosa. A ex de Stenio finge que vai entregar o mapa para Pilar, mas arma uma verdadeira arapuca para pegar a mafiosa.
Graças a um plano da “delagata”, Creusa é resgatada e a quadrilha de Pilar é pega. A sócia de Montez (José Rubens Chachá) é presa e ainda leva a maior lição de moral de Creusa, que fica aliviada com o fim desse pesadelo.