A segunda temporada do reality A Grande Conquista estreia no dia 22 de abril, às 22h30, na Record TV. A atração é um formato exclusivo da emissora, dividido em duas fases e com 100 participantes.
Veja também:
Entre famosos e anônimos, eles começam confinados em três casas na Vila, primeira fase que dura 18 dias. Na casa Verde, ficam 20 pessoas. Na casa Azul, 33 pessoas. Na casa Laranja, 47 pessoas.
Em meio a muitas dinâmicas, provas e votação popular, 20 participantes serão selecionados para a segunda fase, a Mansão. Por lá, os conquisteiros confinados passam por provas, atividades e zonas de risco. O campeão leva para casa o prêmio de 1 milhão de reais.
A Record TV promoveu nesta quinta (18) a coletiva de imprensa de A Grande Conquista, que começou no ano passado e coroou Thiago Servo como o grande vencedor.
Segundo o diretor Rodrigo Carelli: “A primeira grande novidade é a apresentadora, Rachel Sheherazade. Já a fase da Vila está maior, com 18 dias no ar. Durante esses 18 dias, cem pessoas batalham para ir à Mansão, a segunda etapa da competição”, revelou.
Na fase da Vila, cada casa tem um dono, que muda conforme o tempo. Serão cinco zonas de risco até a definição dos 20 participantes que serão definidos por votação do público. Além disso, eles passam por provas, dinâmicas da discórdia e tentações que geram consequências. O elenco é bem diverso e conta com pessoas de todos os perfis e com histórias diferentes.
Fernando Viudez, diretor da atração, destacou que é um desafio lidar com tantas pessoas. Assim, há um esquema especial de microfonagem e edição para que todos os confinados tenham espaço e sejam conhecidos pelo público.
“O formato permite testar e aprender bastante. Dá para mexer e aprimorar as dinâmicas. Monitorar os participantes é um exercício complexo. São 100 pessoas falando em um espaço. Durante o processo, algumas pessoas se destacam, o que facilita o trabalho para monitorar tudo isso. Mas é um trabalho que tem um time de conteúdo, edição e tecnicamente aumentado”, relatou.
Além de uma nova dinâmica, a grande novidade de A Grande Conquista 2 é a apresentadora. Rachel Sheherazade, após participação em A Fazenda, entra no lugar de Mariana Rios.
A jornalista passa por um longo treinamento e já gravou um piloto do programa. Além disso, está fazendo aulas de Teatro para se soltar mais no nicho do Entretenimento. Em entrevista ao Observatório da TV, Rachel falou sobre o desafio em lidar com tanta gente, principalmente na hora das brigas.
“A coisa vai acontecer ao vivo mesmo. A preparação que eu tenho é gravar muitos pilotos, para deixar a lado a postura jornalística e ter uma postura mais leve. Mas, na hora do ‘vamo ver’, eu vou ter que ter o controle, para deixar o mínimo de ordem para o público de casa entender o que está acontecendo”, destacou.
Por fim, A Grande Conquista 2 conta ainda com Fred, uma inteligência artificial que vai interagir com a apresentadora e com os participantes. Já a presença nas redes sociais será ainda maior, com os reacts e entrevistas com eliminados sob o comando de Lucas Selfie e Ju Nogueira.