Uma decisão impensada muda a vida de Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão. O mocinho é escorraçado por Aline (Bárbara Reis), leva um choque de realidade e vai parar no limbo.
Veja também:
Tudo começa quando a professora aceita a proposta de sociedade de Vinícius (Paulo Rocha) para extrair os diamantes que estão em suas terras.
Caio é o maior incentivador. “Eu se fosse você aceitava essa sociedade. A gente já levantou a ficha dele com o advogado!”, dispara, dando a maior força para a namorada assinar os documentos.
Além do mocinho, Agatha (Eliane Giardini) também aconselha Aline a confiar no geólogo. “Eu acho que esse geólogo tá dizendo a verdade sim! O que adianta você ter diamantes debaixo das suas terras e não poder usufruir? Menina, pensa no futuro que você pode proporcionar pro seu filho! A oportunidade que pode tá dando pra ele!“, afirma a bruxa.
Acontece que na hora de assinar o contrato, ninguém aparece para ajudar Aline, principalmente Caio. Ela espera o agricultor para que ele leia os documentos, mas o filho de Antônio (Tony Ramos) prefere auxiliar Graça (Agatha Moreira) em algo sem a mínima necessidade. Assim, ele destrói o sonho de sua amada.
Esperta, Jussara (Tatiana Tibúrcio) detona e dá o maior esporro no genro. “Tem uma hora na vida que a gente faz escolhas. Hoje você escolheu pelo seu irmão e seu sobrinho. Mas você deixou de lado a mulher que você disse que tanto ama! Se você quer mesmo casar com a Aline, você tem que aprender a colocar a minha filha em primeiro lugar!”, aconselha.
E não dá outra! As palavras sábias de Jussara viram realidade. Sem Caio e pressionada por Vinícius, Aline assina os documentos na pressa e não percebe que há uma procuração no meio. Com isso, o geólogo passa as terras para o nome de Irene (Gloria Pires).
Ao ser escorraçada de sua própria casa, a professora fica uma fera e coloca na conta de todos os La Selva. Ela procura Caio e termina o noivado com o rapaz, alegando que está com muita raiva do pai dele e não vai conseguir se casar com alguém que é da mesma família.
Assim, Aline joga Caio na sarjeta e decide seguir sozinha. Mas o bonitão não desiste tão fácil! Ele garante que vai provar que ama a professora e para isso toma uma decisão: rompe de vez com Antônio e vira sócio de Ademir (Charles Fricks).