Durante muitos capítulos, uma disputa agita a novela O Cravo e a Rosa. Batista (Luis Melo) e Teodoro (Matheus Petinatti) tentam se candidatar a prefeito.
Veja também:
Esse sempre foi o objetivo do pai de Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal). Para isso, ele foi capaz até de se casar com Marcela (Drica Moraes).
Por outro lado, Teodoro sempre almejou o cargo político. A questão é que o rapaz não tinha uma esposa. Entretanto, fez de tudo para atrapalhar o rival.
Quem ganha a candidatura?
No penúltimo capítulo de O Cravo e a Rosa, Batista é anunciado como o candidato a prefeito. Mas o banqueiro toma uma atitude inesperada.
Ele vê Joana (Tássia Camargo) em meio ao discurso e desiste de tudo. O ricaço percebe que está se enganando e se declara para o seu grande amor.
“Esta cidade está no meu coração. Mas o meu coração não permite que eu continue com esta farsa! Para ser eleito, eu teria que negar o meu coração. E só agora eu vejo isso. Eu amo a periquita! Para ser eleito, eu teria que negar isso. Por isso, eu não quero este sonho da vida política. Eu quero o meu amor!”, dispara.
Batista deixa o palco e abraça Joana, saindo em seguida com a lavadeira. Ele abandona Marcela e decide ficar com a moça, além de contar a verdade para os filhos.
Teodoro aproveita a chance
Com a desistência de Batista, Teodoro vira o candidato a prefeito da cidade. Ele aproveita a deixa e assume o cargo. “Com a desistência do outro candidato, eu fui o segundo mais votado. Humildemente aceito a indicação para prefeito”, afirma.
Teodoro revela ainda que já tem uma esposa. Por incrível que pareça, o larápio se acerta com Kiki (Rejane Arruda). “Eu anuncio desde já o meu casamento com a jovem Maria Quitéria de Andrade”, explica.
Além de lançar sua candidatura, o rapaz ainda diz que Januário (Taumaturgo Ferreira) será candidato a vereador em seu partido. Depois, ele ajuda o caipira a recuperar sua herança.
Alheio à política, Batista se acerta de vez com Joana. O banqueiro assume os filhos e vive feliz ao lado da lavadeira, que finalmente se torna madame.
Leia mais textos deste colunista.