Na reta final de O Cravo e a Rosa, Batista (Luis Melo) finalmente se torna uma pessoa melhor. O banqueiro toma uma decisão e ainda revela um segredo para os filhos.
Veja também:
Prestes a se tornar candidato a prefeito, o pai de Catarina (Adriana Esteves) é chamado pelos membros do partido. Ele será anunciado para todos, inclusive a imprensa.
Mas Catarina sabe que o pai está confuso. Por isso, convence Joana (Tássia Camargo) a colocar um vestido e marcar presença no evento.
Batiste desiste de candidatura
Ao ver Joana, o ricaço fica com o coração partido. Ele cai em si e percebe que não gosta de Marcela (Drica Moraes), mas sim da lavadeira.
Em meio ao discurso, Batista decide desistir de tudo para viver seu grande amor. “O meu coração não permite que eu continue com esta farsa! Para ser eleito, eu teria que negar meu coração. Só agora eu vejo isso. Eu amo a periquita!”, dispara.
Joana começa a chorar de emoção e Marcela fica com muito ódio. Batista sai com sua amada e a candidatura fica com Teodoro (Matheus Petinatti).
Banqueiro expõe segredo
Ao sair da sala abraçado com Joana, o banqueiro encontra os filhos. É a hora de Batista revelar o grande segredo para Fátima (Thais Muller) e Jorginho (João Cappelli).
A menina ouve Catarina chamar Batista de pai e fica confusa. “Você chamou o meu pai de papai?”, questiona. Sem saída, o poderoso revela tudo.
“Fátima… Jorginho… Eu tenho muito que explicar a vocês. Mas a Bianca e a Catarina são suas irmãs!”, conta, fazendo a menina cair para trás.
Ela corre para abraçar a feminista, que fica muito emocionada. No final de O Cravo e a Rosa, Batista finalmente fica com Joana e une toda a família.
Leia mais textos deste colunista.