A novela Pequena Travessa estreou nesta segunda (21) no SBT. A trama é reprisada pela segunda vez na emissora e conta com um grande elenco, liderado por Bianca Rinaldi.
Veja também:
Além da loira, a produção destacou Rachel Ripani, que viveu Débora, a grande vilã. Noiva de Alberto (Rodrigo Veronese), a megera infernizou a vida da protagonista.
Essa foi a segunda novela da atriz, que estreou em Zazá, em 1997. Depois, ela foi escalada para a aclamada série Sandy & Junior, até acertar com o SBT.
Grande desafio
O papel em Pequena Travessa foi bem elogiado. Depois, Rachel faz Malhação e uma novela na Band. Entretanto, seu grande momento foi na novela Caras e Bocas, na Globo, em 2009.
Na trama de Walcyr Carrasco, Rachel viveu Tatiana, funcionária da galeria de Daphne (Flávia Alessandra). Além disso, ela era apaixonada por Benjamin (Sidney Sampaio), um judeu sofredor.
Com o tempo, a personagem sofreu uma grande reviravolta: descobriu ser portadora de câncer de mama. Em meio ao drama de Tatiana, sua intérprete decidiu cortar os cabelos.
Assim como Carolina Dieckmann em Laços de Família, Rachel raspou a cabeça especialmente para a novela. Na época, deixou muitos telespectadores surpresos com a transformação.
Pouco reconhecida
A personagem de Rachel Ripani fez muito sucesso em Caras e Bocas. Mas, mesmo com a repercussão, a artista não foi aproveitada pela Globo.
A emissora não chamou a atriz para novos papéis e o público percebeu que ela não teve o devido reconhecimento. Tanto que ela ficou cinco anos afastada da TV para se dedicar ao teatro. O retorno aconteceu em 2014, na série Passionais.
Depois, participou da série O Negócio, da HBO, e da novela Jezabel, em 2019, na Record TV. Desde então, a atriz não apareceu mais na televisão. Atualmente, ela continua na carreira artística, mas em outras funções.
Em seu Instagram, a moça aparece em vários vídeos recentes falando sobre diversos assuntos, como família e feminismo. Veja como está Rachel Ripani atualmente.