A Globo prepara uma homenagem para uma atriz que fez sucesso na Pantanal de 1990. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, Cristiana Oliveira aparecerá na trama.
Veja também:
Após muita especulação, a artista ganhará uma ponta no último capítulo do remake. A produção ficará no ar até meados de novembro.
Ainda não se sabe, porém, como será a aparição da eterna Juma. Vale destacar que ela participou da consultoria na produção da Pantanal de 2022.
Além disso, Cristiana ajudou Alanis Guillen a compor a Juma atual. Elas se tornaram grandes amigas e participaram de vários programas juntas.
Sobre ganhar um personagem na novela, a atriz destacou que não era o momento. “Não era pra ser. Muita gente me cobra: Por que a Globo não te chamou? Por que você não fez Maria Marruá? Não tem nada ver. É estrutural, uma escolha deles“, afirmou.
Grandes homenagens
Antes de Cristiana, outros atores da Pantanal de 1990 já foram homenageados pelo autor Bruno Luperi. Recentemente, o rosto de Cláudio Marzo foi projetado em uma cena.
O eterno José Leôncio e Velho do Rio apareceu em uma comitiva fantasma, interagindo com o Velho do Rio atual (Osmar Prado). Para usar a face do ator, falecido em 2015, foi usada uma imagem de seu personagem na novela Desejo Proibido.
Antes, Paulo Gorgulho, o José Lucas na Manchete, apareceu no primeiro capítulo como o peão Ceci. Já Gisela Reimann, a Érica da primeira versão, vive Ingrid, mãe da Érica de Marcela Fetter.
Por fim, Marcos Palmeira ganhou o papel de protagonista da Pantanal de 2022. Ele foi o Tadeu na versão original. Almir Sater, por sua vez, interpreta Eugênio, chalaneiro vivido por Ivan de Almeida em 1990. O cantor viveu Xeréu Trindade na Pantanal clássica, papel defendido atualmente por seu filho, Gabriel Sater.
Leia mais textos deste colunista.